Presidente da Câmara de Suzano participa de videoconferência com governador de São Paulo; aumento das restrições foi a pauta da reunião

2 de março de 2021

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Vereador Leandrinho, sentado em uma cadeira, com os braços em uma mesa, olhando um notebook

Crédito da foto: Vivian Turcato/Câmara de Suzano

O presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) participaram na tarde de hoje (2) de uma videoconferência realizada pelo governador de São Paulo, João Dória, com os prefeitos do estado e que teve o objetivo de discutir a pandemia do coronavírus, as repercussões nos municípios e o possível endurecimento de medidas de controle a ser implantado nos próximos dias.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o coordenador do Centro de Contingência de São Paulo, Paulo Menezes, o coordenador-executivo do Centro de Contingência de São Paulo, João Gabbardo, e a coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde, Regiane Cardoso, acompanharam o governador na reunião virtual.

A equipe do governo de São Paulo apresentou números atualizados sobre a pandemia nas cidades paulistas. Todos que discursaram, afirmaram que há uma necessidade urgente de aumentar as restrições para combater o avanço do novo coronavírus. “O que aconteceu em Manaus certamente se repetirá em vários locais no país. São Paulo não vai ficar livre disso”, afirmou Gabbardo. “São as medidas de hoje que vão impedir que muitas mais vidas sejam ceifadas”, ressaltou Gorinchteyn. Além disso, eles pediram apoio dos prefeitos para intensificar a fiscalização e conscientizar à população sobre a realidade da pandemia nas cidades.

Os prefeitos que discursaram concordaram com o aumento das medidas do Plano São Paulo. O governador João Doria afirmou que “as duas piores semanas desde o início da pandemia estão por vir”. O gestor também afirmou que “até final de dezembro, todos os brasileiros residentes em São Paulo estarão vacinados”. Apesar da apresentação dos dados, não houve alteração na classificação de Suzano no Plano São Paulo. A cidade está na fase laranja.

Legislativo

O presidente da Câmara de Suzano, o vereador Leandrinho, argumentou que a Casa de Leis está à disposição do Executivo no combate ao novo coronavírus. “Posso falar, sem dúvida, que todos os vereadores apoiarão as decisões da administração municipal nessa luta que estamos enfrentando”, disse.