Presidente da OAB de Suzano apresenta projetos da sua gestão em conversa com Leandrinho na TV Câmara Suzano

12 de abril de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, Leandrinho sorri para a câmera ao lado de Fabrício Ciconi.

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, Fabrício Ciconi, apresentou seus projetos para o triênio 2022-2024 ao chefe do Legislativo, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, durante bate-papo no “Presidente Convida”, programa da TV Câmara Suzano no YouTube, que foi ao ar ao vivo na tarde de hoje (12).

Por cerca de uma hora, Ciconi detalhou o passo a passo para que pessoas de baixa renda possam receber assessoria jurídica gratuita da OAB, a partir de agendamentos feitos pelo telefone 4748-7473. Também falou sobre os trabalhos das comissões da entidade, com destaque para a Sala Rosa, que atua no atendimento de casos de violência contra a mulher; das ações de transição para tornar a OAB cada vez mais online; e da importância de uma nova sede para os 1.200 advogados inscritos na entidade, com o apoio do Executivo e do Legislativo.

Leandrinho disse que a parceria com a entidade é de suma importância. “A OAB tem uma participação em todos os setores da sociedade e uma atuação parecida com a da Câmara, porque tem contato muito direto com a população”, afirmou.

O presidente da Casa de Leis sugeriu realizar uma parceria entre a entidade e a empresa concessionária de ônibus, para auxiliar pessoas de baixa renda que não tenham condições de se dirigir ao centro para receber assistência jurídica. “Às vezes é o que a pessoa precisa para resolver o seu problema”, analisou.

Ciconi elogiou a atuação da Câmara: “É importante ter um legislativo forte e ativo”, disse.

O “Presidente Convida” é exibido às terças-feiras, às 15 horas. No programa, Leandrinho conversa com autoridades ou pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município. O conteúdo fica disponível para acesso tanto no YouTube como no Facebook.

Pauta

Amanhã (13), a partir das 18 horas, a Câmara de Suzano terá a sessão ordinária. Está na pauta a discussão e votação do projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, que dispõe sobre a concessão da “Medalha Antônio Marques Figueira” a Erly Pereira Fernandes Júnior.

A sessão ordinária é aberta ao público e pode ser acompanhada do Plenário da Câmara (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). Os trabalhos também são transmitidos ao vivo, de forma online, pelo Facebook (www.facebook.com/camarasuzano) e pelo canal do YouTube do Legislativo (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).