Profissionais do Ano 2018: atleta amador e desportista serão homenageados

23 de novembro de 2018

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vanderlei da Silva, escolhido como “Atleta Amador do Ano”, sorri olhando para a câmera. Ele usa óculos e veste um casaco de lã.

A Câmara de Suzano realizará, no dia 3 de dezembro, às 19 horas, sessão solene dos “Profissionais do Ano 2018”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”. Dois profissionais do esporte estão entre os homenageados.

O título de “Atleta Amador do Ano” irá para Vanderlei da Silva, de 69 anos. Atualmente, o homenagado participa da equipe de Cinquentões da Ibar, como técnico e jogador. Também joga na equipe Sessentão do Água Vermelha, em um torneio paralelo.

“Depois de tanto tempo atuando na área esportiva, sinto muito orgulho por ter sido lembrado”, diz Silva sobre o prêmio.

Casado há 50 anos com Neide Palácio, com quem tem quatro filhos, sete netos e dois bisnetos, Vanderlei é formado em Administração de Empresas pela Universidade Braz Cubas (UBC).

O título de “Desportista do Ano” será para a monitora esportiva Cristiane Matsuo Umehara. Bacharel em Direito e professora com licenciatura em Educação Física, a homenageada optou por ser professora de natação.

O esporte está na vida de Cristiane desde os 5 anos. Ela aprendeu a nadar no Clube Náutico Mogiano, em Mogi das Cruzes, e continuou a nadar no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, em Suzano. Fez parte da equipe de natação de Suzano até os 13 anos.

Ingressou na Prefeitura em maio de 2012, por meio de concurso público. Em 2018, iniciou o trabalho no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência.

“Essa homenagem foi inesperada. Fiquei muito feliz e surpresa com o reconhecimento”, afirma ela sobre o título.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Cristiane Umehara, escolhido como “Desportista do Ano”, sorri olhando para a câmera. Ele usa uma blusa preta de mangas curtas.