Profissionais do Ano 2018: profissionais da área de segurança estão entre os homenageados

27 de novembro de 2018

Descrição da imagem #PraCegoVer: guarda municipal Fábio Correa olha para a câmera. Ele usa uniforme e boné da GCM.

A Câmara de Suzano realizará, no dia 3 de dezembro, às 19 horas, sessão solene dos “Profissionais do Ano 2018”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”. Quatro profissionais da área da segurança estão entre os homenageados.

O escolhido como “Guarda Municipal do Ano” é o guarda municipal Fábio Correa. Ele atua na Prefeitura de Suzano desde 2012. É formado em Tecnologia em Segurança Pública pela Universidade Braz Cubas (UBC).

Em 2018, Correa atuou em diversas ocorrências de tráfico de entorpecentes, por este motivo também recebeu a Medalha Tiradentes. Atualmente, trabalha no canil da Guarda Civil Municipal, na condução e adestramento dos cães da corporação.

O “Policial Militar do Ano” 2018 é o capitão Fábio Antoninho Schultze. Nascido em São Paulo, ele é casado com Ana Carla Nunes. Decidiu ser policial porque queria fazer algo pela sociedade.

Descrição da imagem #PraCegoVer: policial militar Schultze olha para a câmera. Ele usa uniforme e quepe da PM.

Foto: Arquivo pessoal

Schultze integra a Polícia Militar desde 1993. Atualmente exerce a função de coordenador operacional do 32º Batalhão da Policia Militar Metropolitana (BPM/M). “Nós colhemos o que semeamos. Esta homenagem é o fruto de um trabalho, o reconhecimento”, disse ele sobre o prêmio.

Já o título de “Bombeiro do Ano” será entregue ao subtenente Marcelo Cavadas da Silva. Ele ingressou na Polícia Militar em 1994 e atuou em várias unidades do Corpo de Bombeiros.

“A homenagem de Profissionais do Ano é muito válida e gratificante. É a valorização do empenho de cada um, assim podemos servir de espelho para outras pessoas buscarem o sucesso”, afirmou.

Descrição da imagem #PraCegoVer: bombeiro Marcelo Cavadas olha para a câmera. Ele usa uniforme do Corpo de Bombeiros.

Escolhido como “Policial Civil do Ano”, Cleverson Arnulfo Omena é o delegado titular do 2º Distrito Policial de Suzano desde 2017. É casado e formado em Direito. Já atuou nas delegacias de Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos.

Omena fez o esclarecimento de casos de grande repercussão, como o que crianças de uma van escolar foram feitas reféns em um assalto. O assaltante foi autuado e as vítimas saíram ilesas.

“Sinto-me muito grato por receber essa homenagem, a qual eu divido com todos os funcionários do 2º DP, que diuturnamente trabalham com o objetivo de melhor atender a população”, destacou.

Descrição da imagem #PraCegoVer: delegado Cleverson Omena olha para a câmera. Ele usa terno e gravata.