Profissionais do Ano 2019: motorista e agente fiscal de Trânsito estão entre os homenageados

14 de novembro de 2019


Descrição da imagem #PraCegoVer: o motorista homenageado pela Câmara de Suzano, Almir Conceição, posa para foto. 

Foto: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano realizará, no dia 6 de dezembro, às 18h30, sessão solene dos “Profissionais do Ano 2019”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Este ano, 38 profissionais receberão o Título de Honra ao Mérito. Dois profissionais da área de Trânsito e Transporte estão entre os homenageados.

Almir Conceição receberá o título de “Motorista do Ano”. Ele está na profissão há 14 anos e atua na Radial Transporte Coletivo desde 2016. Tem 53 anos, é casado e tem dois filhos.

“Este título é um privilégio muito grande. “Amo a minha profissão e ser um dos responsáveis pela condução de uma parte da população”, afirma.

Já Marcos Antonio de Alcântara Pires será condecorado como “Agente Fiscal de Trânsito do Ano”. O profissional tem 40 anos, é casado e pai de três filhos.

Servidor público há 20 anos, Pires é graduado em Matemática e possui cinco pós-graduações: Direito e Gestão de Trânsito; Engenharia e Gestão de Trânsito; Gestão Pública; Educação Física; e Estatística Aplicada.

O agente fiscal de trânsito já trabalhou no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Está na Prefeitura de Suzano desde 2008.

Pires acredita que o “Profissionais do Ano” representa uma valorização para todos os homenageados. “O fato de reconhecer que o funcionário teve um bom desempenho, que fez algo para mais, volta como um incentivo de sempre querer estar melhor”, disse. “É benéfico para a saúde espiritual e mental da pessoa se sentir valorizada pelo órgão que atua”, completa.

Descrição da imagem #PraCegoVer: o agente de trânsito homenageado pela Câmara de Suzano, Marcos Antonio de Alcântara Pires, posa para foto vestindo o uniforme de trabalho. 

Foto: Ricardo Bittner