Profissionais do Ano 2021: conheça os profissionais da indústria que receberão o título da Câmara de Suzano

30 de novembro de 2021

A Câmara de Suzano realizará, no dia 13 de dezembro, às 18 horas, a sessão solene dos “Profissionais do Ano 2021”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Este ano, 37 profissionais receberão o Título de Honra ao Mérito. Os nomes são definidos pelas entidades ou associações a que pertencem, por indicação ou eleição direta entre seus membros, sem interferência da Casa de Leis.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Norikazu Nakagawa olha para a câmera. Ele usa terno e gravata.

O título de “Industrial do Ano” será para o presidente da Komatsu do Brasil, Norikazu Nakagawa. Nascido na cidade de Komatsu, no Japão, o homenageado tem 52 anos e está no Brasil desde 2019.

Nakagawa é formado pelo Departamento de Engenharia de Medição da Universidade Keio. Empregou-se na Komatsuco em 1993, na fábrica de Awazu, no setor de Montagem, Departamento de Produção.

Em 2005, tornou-se vice-gerente da fábrica e, em 2006, foi promovido a gerente. Após outras promoções na empresa, em 2016 tornou-se gerente geral da fábrica de Awazu, antes de ser transferido ao Brasil como presidente, em 2019.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Fabio Donizeti Bolanho olha para a câmera. Ele usa camisa social azul clara.

Já o título de “Industriário do Ano” será entregue a Fabio Donizeti Bolanho, 41 anos, da Spat Saneamento. Bacharel em Química, ele possui pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Gestão Ambiental e MBA em Gestão Empresarial.

Bolanho tem 20 anos de experiência em indústrias multinacionais e nacionais de grande porte, com foco em Sustentabilidade. Atualmente, é gestor na área de Sustentabilidade da Spat Saneamento, atuando em Qualidade, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Responsabilidade e Transformação Social.

“Me identifico completamente com a área, que me proporciona a possibilidade de fazer algo novo em prol das pessoas, ao meio ambiente e à sociedade”, diz ele, que também é líder do grupo de voluntariado da empresa.