Profissionais do Ano 2021: conheça os profissionais da segurança que receberão o título da Câmara de Suzano

26 de novembro de 2021

A Câmara de Suzano realizará, no dia 13 de dezembro, às 18 horas, a sessão solene dos “Profissionais do Ano 2021”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Este ano, 37 profissionais receberão o Título de Honra ao Mérito. Quatro são da área de segurança.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vanderlei Sobral Mota sorri para a câmera. Ele usa uniforme cinza do Corpo de Bombeiros.

Bombeiro do Ano

O título de “Bombeiro do Ano” será para o subtenente PM Vanderlei Sobral Mota. Ele está na Polícia Militar desde 1992 e atua no 17º Batalhão, no atendimento de emergências do serviço operacional, no combate a incêndios, salvamentos e resgates de vítimas.

Mota foi promovido a subtenente em 2016. No início de 2017, passou a exercer a função de comandante de prontidão na Estação de Bombeiros de Suzano.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Eduardo de Souza Prado olha para a câmera. Ele usa uniforme preto da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e boina preta.

Guarda Civil Municipal do Ano

Eduardo de Souza Prado, 34 anos, receberá o título de “Guarda Civil Municipal do Ano”. Ele está na Prefeitura de Suzano desde 2010 e exerce o cargo de guarda civil municipal 1a classe, conquistando reconhecimentos pelos bons serviços prestados – entre eles, cinco moções de aplausos da Câmara de Suzano.

Nos patrulhamentos pelo município, obteve êxito em ocorrências de prisão em flagrante por delito de tráfico de entorpecentes, crime ambiental, delito de furto consumado, roubo consumado, receptação,  contrabando, ato infracional de roubo e pichação; violência doméstica; captura de procurado pela Justiça; e localização de veículos roubados. Tem presença ativa em operações de combate ao e roubo de veículos no município.

Prado também atua de forma efetiva com o Centro de Formação da GCM Suzano, como instrutor e multiplicador.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Saimon Machado Moreira olha para a câmera. Ele usa camiseta preta e distintivo da polícia civil.

Policial Civil do Ano

O título de “Policial Civil do Ano” será entregue ao investigador de polícia Saimon Machado Moreira, 32 anos. Paulista, é pai dos gêmeos José Pedro e José Paulo e é casado com a investigadora de polícia Giselli. Possui licenciatura e bacharelado em Geografia e pós-graduação em Geoprocessamento.

Foi policial militar por seis anos, atuando na região de São Miguel Paulista. É policial civil desde 2016.

Inicialmente, exerceu suas atividades de polícia judiciária na Delegacia de Barueri. Atualmente, exerce suas funções no plantão policial da Delegacia Central de Suzano, atendendo a população em geral, bem como guardas civis municipais e policiais militares que lá se dirigem para apresentarem diversos tipos de ocorrências.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Tiago Henrique Mattioli Pavanelli sorri para a câmera. Ele usa uniforme cinza da Polícia Militar.

Policial Militar do Ano

O capitão da Polícia Militar Tiago Henrique Mattioli Pavanelli, comandante da 1ª Companhia do 32° Batalhão, receberá o título de “Policial Militar do Ano”. Ele tem 37 anos e é casado.

Ingressou na instituição em 2003, como aluno oficial. Passou a aspirante a oficial em 2006, a 2° tenente em 2007, a 1° tenente em 2010 e a capitão em 2019.

Durante a carreira profissional, serviu no 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (38° BPM/M); na Casa Militar (CMil); no 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (17° BPM/M), no 35º Batalhão de Policiamento Militar Metropolitano (35° BPM/M) e está, desde 2011, no 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32° BPM/M).

Ao longo da carreira, realizou cursos como de Formação de Oficiais, Força Tática, Análise Criminal, Policiamento com Motocicleta, Direitos Humanos e Gestão de Contratos Oficiais.