Profissionais do Ano 2021: profissionais do esporte receberão o título da Câmara de Suzano

25 de novembro de 2021

A Câmara de Suzano realizará, no dia 13 de dezembro, às 18horas, a sessão solene dos “Profissionais do Ano 2021”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Este ano, 37 profissionais receberão o Título de Honra ao Mérito. Dois deles são da área esportiva.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Daniel Yoshizawa sorri para a câmera. Ele usa um agasalho amarelo com detalhes em verde e preto.

Daniel Yoshizawa foi escolhido como “Atleta do Ano”. Ele tem 35 anos e é paratleta desde 2009, na modalidade vôlei sentado. Joga na posição de levantador e é capitão da equipe do Sesi-SP desde 2013.

Com a equipe, conquistou, entre outros títulos, o Campeonato Paulista de 2009, 2017, 2018 e 2019; foi campeão Brasileiro de 2017 a 2019; vice-campeão Brasileiro de 2009 a 2012; e vice-campeão Paulista de 2010 a 2016. Foi eleito duas vezes o melhor levantador do país, nos anos de 2012 e 2015.

Na seleção brasileira de vôlei sentado, Daniel Yoshizawa foi campeão da Copa Leverkusem de 2013, na Alemanha; campeão das Américas Pré-Mundial de 2013, nos Estados Unidos; medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2018, na Holanda; campeão parapanamericano em 2019, no Peru; e quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Shirley Rodrigues olha para a câmera. Ele usa um blusa estampada.

Já a “Desportista do Ano” é Shirley Aparecida de Oliveira Rodrigues. Com 50 anos,viúva e mãe de cinco filhos, ela acompanha os esportes que os filhos praticam e participa ativamente das ações da Secretaria de Esportes e Lazer.

Em 2018, fez parte da equipe de apoio e monitoria dos 23° Jogos Regionais dos Idosos (Jori). Em 2019, esteve na equipe de apoio dos 63° Jogos Regionais do Interior, em São Sebastião e Ilhabela. Já em 2019, participou voluntariamente das Olimpíadas dos Servidores.

Shirley conta que também atua comovoluntária das campanhas do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, como a Campanha do Agasalho, Páscoa Solidária, Natal Solidário, Casamento Comunitário,Projeto MulheresFazendo História, gincanas da Melhor Idade, Festival do Meio Ambiente e Miss e Mister da Melhor Idade. “Engrandece meu coração me doar ao próximo”, afirma.