Profissionais do Ano 2021: representantes do setor público estão entre os homenageados

6 de dezembro de 2021

A Câmara de Suzano realizará, no dia 13 de dezembro, às 18 horas, a sessão solene dos “Profissionais do Ano 2021”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Este ano, 37 profissionais receberão o Título de Honra ao Mérito. Os nomes são definidos pelas entidades ou associações a que pertencem, por indicação ou eleição direta entre seus membros, sem interferência da Casa de Leis.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Neide Regina da Silva sorri para a câmera. Ela tem cabelos soltos na altura do ombro e usa uma blusa preta.

Representantes do setor público estão entre os homenageados. A servidora do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) Neide Regina da Silva receberá o título de “Funcionária Federal do INSS do Ano”. Nascida em Mogi das Cruzes, é formada em Educação Artística.

Aos 18 anos, ingressou no Serviço Público Federal, na agência do INSS de Mogi das Cruzes. Após mais 18 anos de atuação, quando foi aberta a agência do INSS de Suzano, solicitou sua transferência para esta unidade, onde atua há 27 anos. No total, soma 45 anos dedicados ao serviço público federal.

Em sua trajetória, exerceu atividades em diversas áreas do INSS, com destaque de atuação nos setores de Acidente de Trabalho, Concessão de Benefícios, Manutenção de Benefícios, Perícias Médicas, análise de processos e atendimento ao público.

Executivo

Descrição da imagem #PraCegoVer: Michele Dias Guilherme sorri para a câmera. Ela tem cabelos compridos soltos e usa uma blusa com listras verticais azul e branca.

O título de “Servidora do Executivo do Ano” será entregue à auxiliar de Enfermagem Michele Dias Guilherme, que atua no Pronto-Socorro Municipal.

Em 2001, a suzanense conseguiu uma bolsa de estudos no Colégio São Bento, para o curso de Auxiliar de Enfermagem, e se apaixonou pela profissão.

Trabalhou na Santa Casa de Misericórdia de Suzano de 2002 a 2008. Com outra bolsa de estudos, cursou Técnico de Enfermagem e, depois de passar em um concurso público, trabalhou no Hospital Pérola Byington e vários outros hospitais da cidade de São Paulo.

Voltou a trabalhar em Suzano em 2013, quando passou no concurso público da Prefeitura e começou a atuar no Pronto-Socorro Municipal, onde permanece até hoje. Também trabalha no Hospital Prof. Valdomiro de Paula, em Itaquera, pela Prefeitura de São Paulo, e faz faculdade de Enfermagem. “Não consigo me imaginar tendo outra profissão”, afirma.

Michele conta que já passou por momentos muito difíceis na profissão, como a tragédia na Escola Raul Brasil, em 2019, e a pandemia de coronavírus, em 2020. “Apesar das dificuldades que enfrentamos, encontrei ali o que chamo carinhosamente de ‘família PS’, um lugar que aprendo todos os dias coisas novas e superamos dificuldades juntos”, diz.

Judiciário

Descrição da imagem #PraCegoVer: Rosana Aparecida Marim do Amaral sorri para a câmera. Ela tem cabelos curtos e usa uma blusa com listras verticais pretas e brancas.

O título de “Servidora do Judiciário do Ano” será para a oficial de Justiça Rosana Aparecida Marim do Amaral, servidora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde 1980. Ela é lotada na Central de Mandados no Fórum de Suzano. É casada, tem dois filhos e um neto.

Rosana é formada em Administração de Empresas e tem pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas. A profissional disse estar muito honrada em receber o título: “Amo minha profissão, trabalho há 41 anos com amor e dedicação”, diz. “O cargo de oficial de Justiça é uma honrosa e importante tarefa de efetivar a distribuição da justiça”, explica.