Profissionais do Ano 2022: agricultor e feirante receberão o título da Câmara de Suzano

2 de dezembro de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: montagem contendo as fotos dos dois homenageados. Na esquerda, a foto do agricultor, Cleiton Pires Pagels . Na direita, a foto do feirante Benedito Aparecido da Silva Guedes.

Crédito da Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

A Câmara de Suzano realizará, no próximo dia 12, às 18 horas, a sessão solene dos “Profissionais do Ano 2022”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Este ano, 38 profissionais receberão o Título de Honra ao Mérito. Entre eles, estão os escolhidos nas categorias de agricultor e feirante.

O título de “Agricultor do Ano” será entregue a Cleiton Pires Pagels, de 26 anos. Seguindo os passos dos pais, desde a adolescência, o homenageado atua na produção de alface crespa e coentro.

Pagels cultiva no sistema tradicional, no modelo de transição para a produção orgânica. “É um orgulho ser reconhecido pelo trabalho, que muitas vezes não é visto pela população. Isso ajuda a se dedicar mais ainda”, afirmou ele.

Já o título de “Feirante do Ano” será dado a Benedito Aparecido da Silva Guedes, que há 50 anos atua no ramo. Ele vende brinquedos, bolsas e outros itens, atualmente na feira de Palmeiras, junto com a esposa e a filha.