Profissionais do Ano 2022: servidores públicos serão homenageados

5 de dezembro de 2022


 

Descrição da imagem #PraCegoVer: mosaico com as fotos dos homenageados. Na parte superior, à esquerda, está a servidora do Judiciário, Lucia Helena Hatanaka. Ela usa uma camiseta preta e sorri para a câmera. À direita dela, está o agente de trânsito Sérgio dos Santos, que usa o uniforme da categoria, nas cores preto, branco e amarelo, e um boné preto. Na parte inferior, à esquerda, está a servidora do Executivo Dulce Noyama. Ela usa um blazer branco, tem os cabelos pretos abaixo dos ombros e sorri para a câmera. Ao lado direito dela está a funcionária do INSS Margarida Sant’Anna. Ela usa uma blusa clara com estampa em roxo e sorri para a câmera.

Fotos: Ricardo Bittner

 

A Câmara de Suzano realizará, no próximo dia 12, às 18 horas, a sessão solene dos “Profissionais do Ano 2022”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Este ano, 38 profissionais receberão o Título de Honra ao Mérito. Entre eles, estão representantes do setor público.

O título de “Servidora do Executivo do Ano” será dado a Dulce Matico Noyama. “É muito importante porque é o reconhecimento de um trabalho dedicado ao funcionalismo público”, diz ela sobre a homenagem. “Sou de Suzano e fico feliz por poder trabalhar para o município e fazer a diferença na construção de uma população mais saudável”, completou.

Dulce é formado em Odontologia há 35 anos, especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial. Trabalha na Prefeitura de Suzano desde 1994 como cirurgiã dentista e já atuou como coordenadora de Saúde Bucal. Também exerceu a profissão nas prefeituras de Poá, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba.

Também servidor público do município, Sérgio Chaves dos Santos receberá o título de “Agente de Trânsito do Ano”. Ele está há dez anos no serviço público. “

A homenagem é um reconhecimento que eu não esperava”, afirma ele, que foi eleito pelos colegas da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. “Foi uma surpresa, me sinto honrado.”

O título de “Funcionária Federal do Ano” será entregue a Margarida Aparecida Sant’Anna. Ela soma 38 anos de trabalho no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Margarida é formada em Teologia e em Filosofia e veio para Suzano em 1989. Ingressou no INSS em 1984. “Fico muito grata com a homenagem. Trabalho sem pensar nisso, mas é gratificante”, afirma.

Já o título de “Servidora do Judiciário do Ano” será de Lucia Helena Cavalcanti Hatanaka. Natural de Campos Gerais (MG), ela está no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde 1974 e está lotada no 2º Ofício Cível da Comarca de Suzano.