Projeto do vereador Leandrinho inclui professor municipal no rol dos ‘Profissionais do Ano’

23 de agosto de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: o vereador Leandrinho (PL), fala ao microfone na tribuna da Câmara.

A Câmara de Suzano aprovou na quarta-feira passada (21) projeto de resolução do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, para incluir a profissão de “Professor Municipal do Ano” no rol dos homenageados com o Título de Honra ao Mérito no “Profissionais do Ano”. A homenagem é entregue todos os anos pelo Legislativo.

Leandrinho explica que a inclusão da profissão na resolução é uma forma de demonstrar a importância desta profissão. “Os professores contribuem para a propagação do saber, do ensinar, do educar e do completo desenvolvimento de nossa sociedade”, afirma.

Profissionais do Ano

A sessão solene de entrega do Título de Honra ao Mérito aos “Profissionais do Ano” é realizada pela Câmara de Suzano desde 1993, com o objetivo de reconhecer pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município em seu ramo de atuação. Com a inclusão do título de “Professor Municipal do Ano”, serão representantes de 36 profissões que passarão a receber a homenagem.

A definição dos homenageados é feita por entidades e associações de cada ramo de atividade, por indicação ou eleição, sem interferência da Casa de Leis.