Publicada lei que institui em Suzano o Dia da Igreja Universal

11 de janeiro de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Lázaro de Jesus fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa blazer e camisa azuis, máscara de proteção facial preta e óculos.

Foi publicada hoje (11), no Diário Oficial Eletrônico do Município de Suzano, a lei 5.329/2022, que institui no calendário de eventos o Dia da Igreja Universal do Reino de Deus, a ser comemorado anualmente em 9 de julho. A legislação é de autoria do vereador Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, e foi sancionada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), após ter sido aprovada no ano passado pela Câmara de Suzano.

De acordo com o autor da lei, a inclusão do Dia da Igreja Universal no calendário de datas comemorativas do município reconhece, fomenta, homenageia e estimula a instituição a dar continuidade aos serviços prestados à sociedade. Lázaro de Jesus destaca as atividades da Universal “não apenas no âmbito espiritual, mas, sobretudo no aspecto social, por meio das mais variadas ações culturais, educacionais, esportivas e de saúde promovidas pela entidade, trazendo benefícios imensuráveis ao município”.

Entre os projetos sociais da igreja, o parlamentar ressalta, na exposição de motivos do projeto de lei, o grupo Força Jovem Universal, com oficinas e encontros culturais, profissionais e esportivos; o grupo de apoio a mulheres, com aconselhamentos e cursos; o grupo Anjos da Madrugada, que realiza ações sociais com pessoas em situação de rua; o grupo Universal nos Presídios, de evangelização de detentos e familiares; e o projeto Unissocial, voltado à inclusão de comunidades vulneráveis. “Em síntese, há trabalhos da Universal para todos os seguimentos da sociedade”, resume Lázaro de Jesus.

O vereador considera justa a homenagem no calendário oficial do município, na data em que se comemora o aniversário da instituição, “em prestígio e memória aos homens e mulheres que fizeram parte desta história”, e também por “cada um dos que, de alguma forma, tiveram suas vidas transformadas por meio das ações da instituição, que visam o bem comum com ações inclusivas e sociais”.