Quatro vereadores apoiam Fábio Diniz sobre ação em Mogi

17 de março de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Fábio Diniz fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa camisa social com listras azuis e brancas verticais.

Durante a sessão ordinária de ontem (16) da Câmara de Suzano, quatro vereadores anunciaram apoio ao parlamentar Fábio Diniz (PTB) em relação à polêmica em que o petebista se envolveu com o Legislativo mogiano. A Casa de Leis da cidade vizinha aprovou ontem uma moção de repúdio sobre a atitude de Diniz em coordenar uma ação para resgatar uma mulher que, segundo ele, estava em cárcere privado, em uma residência em Mogi das Cruzes.

A vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia; Marcio Malt (PL); André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola, e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, discursaram a favor de Diniz. “Aquela Casa de Leis (Câmara de Mogi) tem que te agradecer pelo serviço prestado em Mogi”, afirmou Malt, criticando a moção de repúdio.

Diniz explicou que, ao receber o pedido de ajuda de uma Organização Não-Governamental (ONG) mogiana para resgatar esta pessoa, procurou um vereador da cidade vizinha para resolver a questão. No entanto, ele disse que não houve o apoio aguardado e, por isso, decidiu coordenar a situação.

Após a veiculação de um vídeo nas redes sociais do vereador de Suzano, os parlamentares de Mogi aprovaram uma moção de repúdio sobre a atitude de Diniz. “Se eu ofendi alguma autoridade, quero me desculpar. A ideia não foi atingir ou ofender alguém”, explicou, ressaltando que o seu “coração está em paz”. “Fiz o que deveria fazer e faria de novo”.