Rua Turmalina será pavimentada na próxima quarta; melhoria é conquista da vereadora Gerice Lione

13 de setembro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadora Gerice Lione conversa com dois agentes de trânsito na rua Turmalina.

Foto: AI Gerice Lione

A rua Turmalina, no bairro Jardim Monte Cristo, será pavimentada na próxima quarta-feira. A melhoria, que é aguardada há anos pelos moradores do bairro, é uma conquista da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia.

A parlamentar esteve na via hoje (13) e ouviu os comerciantes. Eles relataram o excesso de pó que estava prejudicando o atendimento aos clientes. Gerice, então, pediu ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) providências. No início da tarde um caminhão pipa passou na rua e jogou água no local. Além disso, também por solicitação dos comerciantes, Gerice intermediou o fechamento da via no cruzamento com a rua Prata, para amenizar a situação. Uma equipe da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana acompanhou a vereadora e definiu o fechamento.

“Toda melhoria gera, no andamento do processo, algum transtorno. O importante é que os comerciantes e os moradores do bairro entendem isso e estão animados para a próxima quarta-feira”, explicou a vereadora.

Pavimentação

O investimento na pavimentação da rua Turmalina será de R$ 475.548,15. A via de paralelepípedo é um corredor de ônibus que liga Suzano ao município de Poá. Do valor total da obra, R$ 365 mil são de emendas parlamentares dos deputados estaduais Jorge Wilson (PRB), o Xerife do Consumidor; Pedro Kaká (PODE); Marcos Damásio (PL); e Luiz Carlos Gondim (PTB). A contrapartida da administração municipal será de R$ 110.548,15.”Esta é uma importante via e por isso a atenção para uma obra que beneficiará milhares de pessoas diariamente”, opinou a parlamentar.