Saúde e Finanças prestam contas na Câmara de Suzano

29 de maio de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: foto do Plenário da Câmara.

Crédito: Câmara de Suzano

As secretarias de Saúde e de Planejamento e Finanças prestaram contas em audiências hoje (29) na Câmara de Suzano. As reuniões foram conduzidas pelo presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL).

Pela manhã, o secretário de Saúde, Luís Cláudio Rocha Guillaumon, apresentou os resultados referentes ao primeiro quadrimestre de 2020 da pasta. Estiveram presentes, além do presidente do Legislativo, os vereadores Alceu Cardoso (Republicanos); Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado; José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro; Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho; Lisandro Frederico (Avante); e Rogério Gomes do Nascimento (PSDB), o Rogério da Van.

Guillaumon disse que, de janeiro a abril de 2020, foram realizados 1.217.726 procedimentos de saúde no município. Destes, 659.594 (o que equivale a 54,2% do total) referem-se ao setor de Urgência, Emergência e Hospitalar. No período, as receitas municipais, estaduais e federais somaram R$ 79.569.259,41 e foram aplicados R$ 65.188.765,43.

À tarde, o secretário de Planejamento e Finanças, Itamar Corrêa Viana, apresentou na Câmara a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2020 por parte do Executivo. Participaram da audiência os vereadores Alceu Cardoso; André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola; Denis filho do Pedrinho do Mercado; Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei; Leandrinho; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; Rogério da Van e Zé Pirueiro.

Viana informou que até o final do primeiro quadrimestre de 2020 as receitas do município atingiram o montante de R$ 187,57 milhões, o que equivale a 38,22% do total previsto para o ano.

Descrição da imagem #PraCegoVer: foto do Plenário da Câmara.

Crédito: Câmara de Suzano