Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego realiza prestação de contas na Câmara de Suzano

7 de novembro de 2022

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Participantes da audiência pública no Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego realizou hoje (7), na Câmara de Suzano, prestação de contas das ações desenvolvidas na cidade.

A atividade foi comandada pela Comissão Permanente de Economia, que é presidida pelo vereador Joaquim Rosa (PL), tem como relator o parlamentar Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, e como membro o vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG.

Segundo informações da pasta, a Diretoria de Agricultura, que conta com o Banco de Alimentos, atendeu 28.560 famílias suzanenses. O objetivo do programa é captar doações de alimentos e promover sua distribuição, diretamente ou através de entidades previamente cadastradas às pessoas e/ou famílias em estado vulnerável.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que é um convênio do município com o órgão federal, voltado aos proprietários rurais que precisam de regularização junto ao órgão, registrou 294 atendimentos em Suzano.

O Centro Unificado de Serviços (Centrus) Norte recebeu até o momento 13.580 pessoas e o Centrus Paulo Portela, 86.834.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. O objetivo é oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. No período referente a esta prestação de contas, a pasta  informou que realizou 849 atendimentos neste programa.

Empregos

O programa “Suzano Mais Emprego” apresentou 2.164 vagas. Foram entregues 15.678 currículos e feitos 9.985 encaminhamentos. A administração municipal informou ainda que, este ano, foram criadas 26.347 novas vagas de emprego, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Alto Tietê.