Secretaria de Esportes presta contas na Câmara de Suzano

22 de novembro de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Vereador Maizena e secretário Nardinho, no Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

O secretário de Esporte e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, prestou contas das atividades realizadas pela pasta neste ano, durante audiência pública na Câmara de Suzano.

A reunião foi comandada pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Casa de Leis, o vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.

Após falar das ações que já foram realizadas, Nardinho apresentou o plano de governo para o ano que vem. Ele explicou que pretende estender o atendimento nas diversas modalidades esportivas nos bairros mais distantes; implantar o projeto “24 horas de Esporte”, que consiste em várias competições esportivas ao mesmo tempo em comunidades, ginásios, parques, escolas igualmente ao Dia do Desafio (incentivo à prática de atividade física com saúde, bem estar e confraternização); adquirir uma ambulância para ser utilizada nos eventos esportivos da cidade; entre outras ações.

O vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, falou sobre o campo de futebol do Jardim Nova América e sobre uma emenda enviada por ele para garantir a taxa de arbitragem dos times de futebol amador.

Tanto Leandrinho quanto o parlamentar Artur Takayama (PL) argumentaram que há necessidade de a administração municipal realizar manutenções nas academias ao ar livre instaladas na cidade.

O vereador Jaime Siunte (PSDB) disse que a Prefeitura deveria fazer um projeto para divulgação de pontos turísticos existentes em trilhas de ciclismo.

Já o vereador Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde, solicitou mais áreas de lazer para a região da Casa Branca.

Após as explicações, Nardinho agradeceu o apoio do Legislativo nas ações da Secretaria de Esporte e Lazer e afirmou que as emendas parlamentares enviadas pelos vereadores são essenciais para os trabalhos  da pasta.