Secretaria de Meio Ambiente presta contas na Câmara do 1º quadrimestre deste ano

27 de junho de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereador Artur Takayama, secretário André Chiang e servidoras da Secretaria de Meio Ambiente, no Plenário da Câmara.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Suzano realizou, na tarde de hoje (27), audiência pública sobre os trabalhos realizados no primeiro quadrimestre de 2022.

A atividade foi conduzida pela Comissão Permanente de Política Urbana e Meio Ambiente, que tem como presidente o vereador Artur Takayama (PL); como relator o parlamentar Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt; e como membro o vereador Jaime Siunte (PSDB). Os vereadores Lazario Nazaré Pedro (Republicanos) e Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, também participaram da audiência.

A Secretaria de Meio Ambiente realizou no primeiro quadrimestre deste ano, 26 emissões de licenciamento ambiental (instrumento que visa avaliar os impactos ambientais mediante apresentação de projetos e estudos de empreendimentos e obras, de forma a conter os danos sobre o meio ambiente).

Em relação à gestão de resíduos, a pasta comandada porAndré Chiang afirmou ter coletado 1600 toneladas nos Ecopontos (locais de apoio destinados para o descarte de recicláveis e outros materiais de volume de até 1m³) e 80 toneladas pela coleta seletiva. Nesses primeiros meses do ano, a Secretaria de Meio Ambiente também efetuou 74 autuações na fiscalização ambiental.