Seguindo normas de segurança da Saúde, Câmara de Suzano realiza 1ª sessão com público durante pandemia

24 de junho de 2020

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereadores da Mesa Diretiva no Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da Foto: Vivian Turcato/Câmara de Suzano

Hoje foi a primeira sessão ordinária da Câmara de Suzano com público durante a pandemia da COVID-19. Na entrada do Plenário, servidores da Casa de Leis mediram a temperatura do público presente e houve a marcação das cadeiras da Galeria para garantir o distanciamento entre as pessoas. Estas ações são orientações dos órgãos da Saúde para evitar contaminação do novo coronavírus. “Decidimos retornar com o público para deixar nossos trabalhos ainda mais transparentes, mas tudo com muito cuidado e seguindo as recomendações da Saúde”, argumentou o presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL).

O vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, falou que é “muito bom ter o público nas sessões novamente”. Ele agradeceu o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, pelos trabalhos efetuados na cidade. “a rua José de Almeida, no Jardim Márcia, recebeu asfalto novo. Há anos que não recebia melhorias”, adiantou. “Suzano neste momento de pandemia não parou”, opinou o parlamentar. Ele também parabenizou a vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, pelo nascimento do seu segundo filho, ontem.

Já o vereador Rogério Gomes do Nascimento (PSDB), o Rogério da Van, falou sobre o Jardim Carla. “Esperava por melhorias por quase 20 anos”, disse. “Ontem fomos (José Carlos de Souza Nascimento – PTB – Zé Pirueiro) com o prefeito e a área de lazer e uma academia ao ar livre já estão sendo finalizados”, comentou.

O presidente Joaquim Rosa adiantou que na primeira quinzena de julho começará o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Amorim que tem como patrono o ex-vereador Marsal Rosa.

O vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, falou que Suzano tem mais de mil pessoas recuperadas da COVID-19. “Temos muito que parabenizar o trabalho do prefeito e do secretário de Saúde”, falou. Ele também elogiou os trabalhos desenvolvidos pela administração municipal, inclusive a atuação do secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo.

Pesar

A Câmara de Suzano realizou um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao irmão do vereador Max Eleno Benedito (Podemos), o Max do Futebol, que faleceu na semana passada.

Votação

Os parlamentares aprovaram um projeto de autoria do vereador Rogério Gomes do Nascimento (PSDB), o Rogério da Van, que Institui no Calendário Oficial o “Festival das Lanternas”, a realizar-se anualmente na primeira semana de dezembro, dedicado a reconhecer a tradição cultural de agradecimento e busca de prosperidade do novo ano em Suzano.