Semana do Negro Sim agora é lei em Suzano

7 de maio de 2018

Rogério da Van 04 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereador Rogério da Van discursando, em pé, na Tribuna

Foi publicada no sábado passado (5) pela Câmara de Suzano, em jornal de circulação local, a lei que institui no calendário oficial de eventos do município a Semana do Negro Sim, a ser comemorada na semana do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A legislação é de autoria do vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van.

De acordo com o vereador, a Semana do Negro Sim tem por objetivo mobilizar a cidade com homenagens, palestras e eventos, de modo a conscientizar sobre a contribuição dos afrodescendentes para a construção da sociedade, sendo profissional ou culturalmente.

Rogério da Van lembra que, desde 2015, é realizado em Suzano o Prêmio Negro Sim, que homenageia os afrodescendentes que se tornaram referência em seu ramo de atividade. “Eles são um exemplo de superação e que consolidaram suas vidas, negócios e suas crenças, jamais esquecendo sua ascendência, e principalmente, negando-se a aceitar o preconceito”, completa.