Sindicalista recebe Título de Cidadão Suzanense

29 de novembro de 2018

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, posam para a foto, da esquerda para direita: o vereador Maizena Dunga Vans e sua esposa; a esposa do homenageado, Zilda, segurando um buquê de flores; dois netos do homenageado; e o homenageado Geraldo Gonçalves Pires, segurando a placa com o Título de Cidadão Suzanense. Todos usam roupas sociais.

O sindicalista Geraldo Gonçalves Pires, o Geraldinho, recebeu o Título de Cidadão Suzanense na noite de hoje (28) no Plenário da Câmara de Suzano. Ele preside o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Açúcar e de Torrefação, Moagem e Solúvel de Café e do Fumo desde 1995. Também é presidente, desde 2012, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Poá.

Autor da homenagem, o vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, falou em nome da Câmara de Suzano no evento e destacou o trabalho social desenvolvido por ele: “Falar do Geraldinho é fácil, por todos os benefícios que fez para Suzano e inúmeras cidades”, disse. “É um cidadão que gosta de fazer bem ao próximo. Que você continue com esse coração maravilhoso”, completou.

“Faço o que Deus dá oportunidade de fazer. Vocês têm aqui um parceiro”, afirmou Geraldinho na solenidade. Ele ainda destacou a amizade com o vereador Maizena Dunga Vans: “É uma honra ter você sempre ao meu lado. Que você continue sendo esse vereador presente.”

A sessão foi conduzida pelo vice-presidente da Casa de Leis, Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, que parabenizou Maizena Dunga Vans pela iniciativa de entregar o Título de Cidadão Suzanense a Geraldo Gonçalves Pires e colocou a Câmara de Suzano à disposição do homenageado. Também participaram da solenidade os vereadores André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; Jaime Siunte (PTB); e Lisandro Frederico (PSD).

O chefe de gabinete da Prefeitura, Afrânio Evaristo da Silva, representou o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) no evento e elogiou o trabalho social realizado por Geraldo Gonçalves Pires: “Ele faz um trabalho excepcional com a comunidade do Miguel Badra, em conjunto com o vereador Maizena. A cidade de Suzano se sente honrada em ganhar um filho do seu quilate”, ressaltou.

Compuseram ainda a mesa da solenidade o representante do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) de Suzano, Nelson Sais; Valdemir Taveira, representante da Subprefeitura do Itaim Paulista; e Cícero de Freitas, representando o deputado estadual Campos Machado (PTB).

Geraldinho recebeu o Título de Cidadão Suzanense ao lado da esposa, Zilda Maria de Moraes Pires. Diversos familiares e amigos acompanharam a entrega da homenagem do Plenário da Câmara, entre eles vereadores dos municípios vizinhos de Poá e Itaquaquecetuba. O evento contou ainda com uma apresentação musical com o cantor gospel João Nascimento.