Vereador Artur Takayama apresenta balanço parlamentar do 1º semestre

20 de julho de 2021

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Vereador Artur Takayama discursando na Tribuna da Câmara de Suzano. Ele usa máscara de proteção facial.

Crédito da foto: Vivian Turcato/Câmara de Suzano

O vereador Artur Takayama (PL) apresentou ações das áreas de zeladoria e segurança realizadas nos primeiros seis meses do seu mandato na Câmara de Suzano. O parlamentar apresentou no período 198 indicações, 65 requerimentos, duas moções e um projeto de resolução, além de ter enviado 105 ofícios com solicitações aos órgãos competentes. Ele também realizou 4.713 atendimentos ao público, presencialmente ou por telefone, WhatsApp ou via redes sociais.

Entre as solicitações de zeladoria feitas no período pelo parlamentar, está o serviço de nivelamento e cascalhamento de três vias importantes da região sul do município: a estrada do Inoue, no Tijuco Preto, e as estradas do Oura do Tani, ambas na Vila Ipelândia. Ele também pediu a realização de operação tapa-buraco em toda a extensão da rua Dibe Tannus, nas Chácaras Reunidas Guaió. “Os locais estavam inviáveis para a locomoção, principalmente em dias de chuva”, justificou o vereador.

Takayama também pediu à Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos estudos para instalação de sarjeta e pavimentação asfáltica de todo o bairro Chácara Méa. “As ruas estão em situação precária, com muitos buracos, o que acaba prejudicando a mobilidade urbana tanto dos motoristas, quanto dos pedestres que por ali transitam”, explicou.

Na Vila Amorim, o vereador pediu que fossem feitas limpeza e capinação de todas as ruas do bairro. “As calçadas estavam intransitáveis, podendo ocasionar acidentes aos munícipes”, disse. No mesmo bairro, ele solicitou a limpeza das bocas de lobo existentes no cruzamento das ruas Shiojiro Mukai e Gastão Vidigal. “Recebi diversas reivindicações dos munícipes, por causa de alagamentos.”

Takayama foi o responsável pela solicitação da recolocação de um toldo em frente ao setor de emergência do Pronto-Socorro Municipal, que interliga o PS Adulto ao PS Infantil, para que as pessoas que freqüentem ao local não fiquem expostas ao chuva ou ao sol intenso.

Para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o parlamentar pediu providências para solucionar o problema ao redor da tubulação da concessionária do serviço de água e esgoto no município na esquina da rua Agostinho Irente e avenida Antonio Marques Figueira, Vila Figueira. “A tubulação havia sido danificada devido às fortes chuvas, o que fez o asfalto ceder ao seu redor”, afirmou.

Segurança

Na área de segurança pública, Takayama pediu ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) a realização de patrulhamento e intensificação das rondas ostensivas no Bairro Vila Amorim. “Os munícipes estavam preocupados com o aumento do número de roubos e furtos nos últimos meses”, explicou. Ele também pediu à Secretaria Segurança Cidadã e ao 32º Batalhão da Polícia Militar a intensificação de rondas para coibir o furto de grelhas, tampas de bueiro, fios de cobre e outros metais. “O vandalismo, bem como aos furtos destes materiais, aumentaram significativamente na cidade”, disse.

Homenagens

Em junho, Takayama aprovou na Casa de Leis uma moção de aplauso à colônia japonesa pelos 113 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Ele também prestou homenagem aos servidores Reginaldo Soares dos Santos e Jairo Franco pelo trabalho que realizam na vacinação contra a Covid-19 no município.

Por meio de resolução de Takayama, foram inclusas como categorias do Profissionais do Ano, evento realizado pela Câmara para homenagear profissionais de diversas áreas, o Título de Honra ao Mérito para o Feirante do Ano e o Músico do Ano. O parlamentar também fez um projeto de decreto legislativo para conceder o

Título de Cidadã Suzanense à técnica e atleta de tênis de mesa Marlene Masako Horigome Takahashi.