Vereador Artur Takayama completa 100 dias de mandato com muitas solicitações de melhorias para o município

13 de abril de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereador Artur Takayama na Tribuna da Câmara, à frente das bandeiras do Estado de  São Paulo, do Brasil, do Mercosul e de Suzano. Ele usa óculos e máscara de proteção facial preta.

Foto: Vivian Turcato

O vereador Artur Takayama (PL) completou 100 dias de mandato com muitas solicitações de melhorias para o município. O parlamentar apresentou no período 105 indicações, 44 requerimentos, seis destaques e um projeto de resolução, além de ter enviado 67 ofícios ao Executivo.

Takayama também realizou 150 atendimentos presenciais ao público, 100 por telefone e 115 de forma online. Pelo WhatsApp, o parlamentar distribuiu 2 mil informações, além de 1 mil específicas sobre a vacinação contra a covid-19 e outras 200 sobre assuntos diversos.

Entre as solicitações feitas ao Executivo, está a de limpeza de bocas de lobo existentes em toda a extensão da rua Taiaçupeba, na Vila Amorim, para evitar alagamentos que inviabilizam o trânsito no local e podem transmitir doenças aos moradores da região. Takayama pediu ao Executivo o nivelamento e cascalhamento de toda a extensão da rua Rosa Umehara Manabe, no Jardim Chácara Méa, e da estrada do Tani, na Vila Ipelândia.

O parlamentar ainda solicitou, por meio de ofício, que a Prefeitura realize manutenção e pintura do Monumento em Homenagem e Gratidão da Colônia Japonesa pelo Cinquentenário no Município de Suzano, instalado na Praça João Pessoa. “Há um grande número de munícipes que nos procuraram, solicitando a conservação e pintura do monumento, que foi danificado por vândalos”, explicou.

O vereador apresentou no período um projeto de resolução para incluir entre os títulos de Honra ao Mérito do Profissionais do Ano, realizado pela Casa de Leis, as categorias de “Feirante do Ano” e de “Músico do Ano”. A propositura está em tramitação no Legislativo.