Vereador Artur Takayama denuncia pontos de descarte irregular de lixo e Secretaria de Meio Ambiente faz remoção

6 de janeiro de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Artur  Takayama está numa rua de paralelepídos, olhando para a câmera. Atrás dele, há um trator carregando entulhos e três pessoas uniformizadas em volta.

Foto: assessoria vereador Artur Takayama

O vereador Artur Takayama (PL) denunciou ontem (5) a existência de quatro pontos de descarte irregular de lixo na Vila Amorim e foi atendido pela Secretaria de Meio Ambiente, que fez a remoção na mesma data. Os pontos com lixo acumulado estavam nas ruas Shiojiro Mukai Benedito Costa Ramos, Carlos Rodrigues de Faria e Taiaçupeba.

Takayama acompanhou o trabalho da equipe da Prefeitura, que com um caminhão, realizou a limpeza dos locais, bem como a capinação.

“Estamos fazendo nossa parte ao solicitar ao Executivo a manutenção e a limpeza dos bairros da cidade”, afirmou. “No entanto, ainda nos dias de hoje, existem munícipes que precisam se conscientizar que o lixo tem destino adequado”, disse.

Takayama ressaltou que todos devem contribuir para impedir o entupimento de bueiros, evitar alagamentos e maiores prejuízos para a comunidade. “Tudo o que jogamos nas ruas volta para nós mesmos. A falta de consciência de alguns volta-se contra todos.”

Suzano dispõe de quatro ecopontos, locais para onde devem ser encaminhados inservíveis. Quem presenciar o descarte irregular de lixo pode fazer a denúncia na Ouvidoria Geral do Município, pelo telefone 0800 774 2007.