Vereador Baiano da Saúde apresenta balanço das ações do ano

27 de dezembro de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Baiano da Saúde está de pé, em frente à sua mesa no Plenário da Câmara. Ele usa blazer cinza e máscara de proteção facial branca.

O vereador Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde, fez um balanço das ações realizadas no primeiro ano do seu mandato na Câmara de Suzano. No período, o parlamentar encaminhou 141 ofícios, 92 indicações e 27 requerimentos, além de uma moção e uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA).

Para a peça orçamentária de 2022, o vereador indicou R$ 306.530,07 para serem utilizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Branca, com o objetivo de melhorar o atendimento e realizar a revitalização da fachada e manutenção do telhado.Baiano da Saúde encaminhou R$ 50 mil para a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos realizar recapeamento na rua Alvino Sutero Ramos. Para a Secretaria de Segurança Cidadã, o parlamentar destinou R$ 122.612,02para a compra de viatura. Outros R$ 91.959,01 deverão ser investidos, por indicação do vereador, na manutenção do campo de futebol São José e do Complexo Poliesportivo Dr. Paulo Portela. Baiano da Saúde ainda indicou R$ 41.959para a construção de lombadas.

Entre os requerimentos aprovados e encaminhados ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), Baiano da Saúde ressalta o que solicita estudos para iluminação na praça localizada na rua Roberto dos Santos, no Jardim Casa Branca. “O local está demasiadamente escuro, colocando em risco a segurança dos munícipes. Há altos índices de delitos e transtornos no tráfego de pedestres devido à falta de iluminação adequada”, justificou.

O parlamentar também apresentou requerimento para que a Prefeitura realize a manutenção na Escola Municipal Professora Nizilda Alves de Godoy, na Fazenda Aya. “Fui procurado por diversos moradores, que relataram a necessidade dos serviços solicitados”, informou.