Vereador Denis, deputado Bertaiolli e prefeito Ashiuchi entregam nova Unidade de Urgências Laboratoriais na Santa Casa

15 de junho de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Denis fala ao microfone na Tribuna da Câmara.

O vereador Denis Claudio da Silva (União Brasil), o Denis filho do Pedrinho do Mercado; o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD); e o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) entregaram, no início da tarde de hoje (15), a Unidade de Urgências Laboratoriais, que atenderá ao Pronto-Socorro Municipal (Adulto e Infantil) e a Santa Casa de Misericórdia de Suzano. O local recebeu recursos de emendas parlamentares do deputado federal, que enviou R$ 1,5 milhão para a unidade, e do vereador suzanense, que destinou R$ 306 mil.

Bertaiolli conheceu as instalações e disse estar feliz em colaborar com a saúde de Suzano: “Estamos entregando um laboratório de qualidade excepcional”, avaliou.

Ashiuchi disse que a implementação da unidade é uma boa notícia: “É um investimento esperado há muito tempo, que vai ser dedicado ao Pronto-Socorro e à Santa Casa.”

Durante a sessão ordinária, realizada na noite de hoje, Denis usou a Tribuna Livre para agradecer e parabenizar o deputado Bertaiolli e o prefeito Ashiuchi pela entrega do equipamento público e destacar a melhora no fluxo de atendimento que a nova unidade irá trazer. “O laboratório traz agilidade ao atendimento médico na cidade. Tínhamos espera de quatro horas a quatro horas e meia pelo resultado de exames, e o paciente tinha que permanecer no PS neste período. Com esse novo projeto, que contou com verba das nossas emendas, a média de tempo dos exames é de uma hora a uma hora e 20 minutos, e o médico terá o resultado em seu próprio consultório, no computador”.

O presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, parabenizou o vereador Denis pela conquista e agradeceu Bertaiolli pelos investimentos.

Pauta

Os vereadores de Suzano aprovaram na sessão ordinária o projeto de lei do Executivo que institui a Gratificação Especial por Trabalho Armado (Greta) para os servidores da Guarda Civil Municipal de Suzano. O benefício, no valor mensal de R$ 200, é destinado aos profissionais que fazem uso de arma de fogo em suas jornadas de serviço.

A propositura, que agora irá para sanção do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), especifica que a gratificação será paga “somente aos servidores que estiverem com o porte de arma de fogo expedido pela Polícia Federal e aptos na avaliação psicológica para exercer a função, ambos dentro do prazo de validade”.

A vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, usou a Tribuna para agradecer o prefeito Ashiuchi por encaminhar o projeto à Casa de Leis. Ela destacou que a proposta de armar a Guarda Civil Municipal (GCM) teve início quando o atual assessor estratégico da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, chefiou a pasta.

Também foi aprovada na sessão uma moção de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL) que parabeniza o deputado federal Marcio Alvino (PL) pela sensibilidade e autoria do projeto de lei que resultou na lei federal que dispõe sobre a impenhorabilidade de bens de hospitais filantrópicos e Santas Casas de Misericórdia, e o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) pela sanção da norma. “Tivemos em nossa cidade um fato que foi muito divulgado na época, quando quase perdemos o prédio da Santa Casa, que chegou a ser penhorado”, lembrou o parlamentar. “Graças ao apoio de deputados e dos vereadores, que disponibilizaram emendas, a unidade foi salva.”

Os vereadores ainda votaram favoravelmente à uma moção de apoio, a dois projetos de resolução e a três projetos de lei do Executivo.