Vereador Denis divulga balanço do primeiro semestre de 2019

16 de agosto de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, vereador Denis cumprimenta mulher que está sentada à sua frente.

Reeleito pela terceira legislatura em Suzano, o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, divulgou nesta semana um balanço das principais ações realizadas nos últimos seis meses pelo parlamentar, entre elas, a emenda no valor de R$ 420 mil, que garantiu a conclusão das obras da Unidade de Saúde da Família (USF) “Onésia Benedita Miguel”, no Jardim Suzanópolis.

“Tivemos um primeiro semestre muito produtivo e de muitas conquistas para a nossa população. Isso é fruto de um trabalho sério, realizado com dedicação. A inauguração da USF do Jardim Suzanópolis, por exemplo, foi resultado de uma luta antiga, iniciada na gestão de 2006. Apesar dos obstáculos que surgiram durante esse tempo, conseguimos concluir as obras, graças ao empenho da Secretária de Saúde e da atual administração municipal, que entenderam a importância da unidade para o nosso bairro”, lembrou o vereador.

A USF Onésia Benedita Miguel conta com 413.38 m² de área construída: recepção, quatro consultórios médicos, sala de vacinação, consultórios odontológicos e ginecológicos; além de uma academia ao ar livre, instalada na parte externa do prédio. Houve, também, a ampliação da equipe de profissionais e o aumento da capacidade de atendimento de 700 usuários para 1,4 mil mensais. A inauguração aconteceu no dia 1º julho. Sem dúvidas, a USF pode ser considerada uma das grandes conquistas do vereador neste primeiro semestre.

Denis destacou ainda, suas principais lutas pela saúde e educação de Suzano. Como representante dos interesses da população na Câmara e presidente da Comissão da Acompanhamento da Santa Casa de Suzano, o vereador solicitou, por intermédio do deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD), através de emenda parlamentar, R$ 500 mil em recursos para manter a irmandade de portas abertas. “Agradeço ao deputado Marco Bertaiolli, que, prontamente, atendeu nosso pedido de socorro, e não mediu esforços para nos ajudar. Não posso deixar de citar, também, o apoio do nosso deputado estadual, Estevam Galvão (DEM), que no total, investiu mais de R$ 1,2 milhão para o custeio da saúde no município”, enfatizou.

Além disso, como relator da Comissão Permanente de Trânsito e Mobilidade Urbana da Câmara, o vereador se mobilizou contra o cancelamento parcial do transporte escolar gratuito na região. “É uma vergonha o que a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo está fazendo com as nossas crianças. Mais vergonhoso ainda, foi a omissão da Diretoria Regional de Ensino. Mas vamos continuar lutando para preservar e garantir os direitos dos estudantes susanenses”.

Documentos protocolados

Do dia 2 de janeiro até o presente momento, foram protocolados 202 requerimentos, 76 ofícios e quatro moções. Em maioria, os documentos encaminhados para a Prefeitura de Suzano durante o semestre, somam diversas reclamações de moradores quanto à infraestrutura e mobilidade urbana da cidade. “Grande parte das proposituras que foram encaminhadas para a administração municipal, são referentes à necessidade de serviços de manutenção e operações de tapa-buraco, principalmente bairros mais afastados do Centro”, contou Denis.

Dentre as solicitações dos requerimentos e ofícios protocolados pelo parlamentar, estão: serviços de operação tapa-buraco, revitalização de sinalização de solo, capinação e limpeza de áreas públicas, pintura de guias, manutenção de iluminação, entre outros. “Estamos trabalhando bastante e a participação da comunidade continua sendo de extrema importância para garantirmos mais resultados. Por isso, convido a todos para continuarem participando das nossas sessões, a fim de contribuir para o desenvolvimento do nosso município”, ressaltou.

Projetos de Lei

Ao todo, neste primeiro semestre, foram aprovados pela Câmara quatro projetos de autoria do vereador, com destaque para as seguintes leis: Adicional de Periculosidade – lei que dispõe adicional de “periculosidade ou risco de vida” aos agentes de fiscalização de trânsito e fiscais de transportes que estejam em desempenho de suas funções e efetivamente exerçam atividades ou operações de risco.

Concessão de Crédito ao Terceiro Setor – concessão que auxilia a abertura de crédito adicional e repasse as entidades do terceiro setor, em vigor desde fevereiro deste ano.  “Não podemos esquecer de trabalhar pelos servidores públicos. São eles os responsáveis pelo funcionamento do mecanismo administrativo. Além disso, e não menos importante, devemos considerar o terceiro setor, através do pleno exercício de cidadania promovido pelas associações e Ongs do município, que precisam sempre da nossa ajuda”, destacou Denis.

*Texto de autoria e responsabilidade da assessoria do vereador Denis filho do Pedrinho do Mercado.