Vereador Denis quer extinção de mais quatro cargos comissionados

8 de novembro de 2018

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: de pé, na Tribuna da Câmara, vereador Denis fala ao microfone. Ao fundo, estão as bandeiras do Brasil, Mercosul e Suzano.

O vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, protocolou durante a sessão ordinária de ontem (7) um projeto de lei que extingue quatro cargos comissionados da Câmara de Suzano. São eles: chefe de gabinete da Presidência, ouvidor legislativo, superintendente operacional e coordenador geral da assessoria especializada das comissões permanentes.

O parlamentar explicou que o motivo para querer a extinção foi a decisão do presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, em exonerar 19 assessores de relações internas – que atualmente estavam lotados nos gabinetes dos vereadores em cargos comissionados – para regularizar a situação da Casa de Leis junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que apontou “desproporção entre cargos em comissão e efetivos” e “excesso de assessores legislativos”. “Se a justifica é reduzir a desproporção entre os comissionados e efetivos, vamos, então, exonerar mais quatro funcionários e realmente se adequar aos apontamentos do TCE”, argumentou Denis.

A propositura segue em tramitação pela Casa e ainda não tem data para ser votada.