Vereador divulga balanço do 1º semestre

3 de julho de 2018

Sessão Ordinária 9-5-18 001 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, o vereador Zé Lagoa fala ao microfone da Tribuna da Câmara, tendo as bandeiras do Estado de São Paulo e do Brasil ao fundo. Ele usa óculos e veste camisa social. Foto: Ricardo Bittner.

O vereador José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, divulgou hoje (3) o balanço do primeiro semestre do seu mandato em 2018. De acordo com a assessoria do parlamentar, neste período, ele apresentou 241 proposituras na Casa de Leis e teve três leis sancionadas.

As leis em vigor no município de autoria do parlamentar são a que proíbe queimadas em terrenos; a que instituiu no calendário da cidade o evento “Dia do Desafio”, realizado anualmente na última quarta-feira de maio, com o objetivo de quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos; e a que obriga empresas concessionárias de serviços públicos ou quaisquer outras empresas públicas ou privadas de recuperar os danos causados nas vias públicas municipais.

Neste primeiro semestre, Zé Lagoa também teve aprovadas 134 indicações, 99 requerimentos, cinco moções, um projeto de lei complementar e um projeto de decreto legislativo.

O vereador ainda destaca as ações apontadas por ele e já concluídas pela administração municipal na Casa Branca, como o trabalho de limpeza e desobstrução de bueiros na rua Sebastião Elias de Carvalho, no Jardim Saúde; a limpeza nas calçadas das ruas Getúlio Moreira de Souza, Maria Clara Tavares e Waldemar Augusto; a limpeza e capinação das praças Wilson Manoel da Oliveira e da Igreja São José Operário, da viela da Vila Barros e da calçada a Escola Estadual Tokuzo Terazaki.

Além da Casa Branca, Zé Lagoa solicitou e teve executados pelo Executivo trabalhos para outros bairros, como por exemplo a limpeza do córrego ao lado da Unidade Básica de Saúde do Jardim Tabamarajoara; o nivelamento e cascalhamento do Vereneio Juruá, Jardim São Marcos e Parque Alvorada, no distrito de Palmeiras; e a limpeza e desobstrução de bueiros na Vila Urupês. Também está em andamento o recapeamento de ruas no Jardim das Flores, solicitado por Zé Lagoa.

O parlamentar ainda fez a solicitação, por meio de requerimento, de construção de uma UBS no Jardim Nova América, além de recapeamento na rua Sebastião Elias de Carvalho, Luís Afonso e Francisco Carlos Gonçalves Peró, no Jardim Saúde.