Vereador Joaquim Rosa propõe que população doe roupas a pessoas que precisam

19 de maio de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Joaquim Rosa fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa roupa social.

Durante a Tribuna Livre da sessão de ontem (18), o vereador Joaquim Rosa (PL) propôs que a população suzanense doe roupas a quem precisa nestes dias de frio intenso. “É uma época de frio, muito complicada para quem não tem agasalhos”, disse.

“Faço o pedido para que todas as pessoas, ao sair de casa, peguem um agasalho que não vão usar mais e esteja em condições de uso, para, ao encontrar uma pessoa que esteja precisando, o entregue.”

O parlamentar afirmou que a Campanha o Agasalho, realizada pelo Executivo, nem sempre chega a todos que precisam. “Há pessoas andando (pelas ruas) que não têm uma blusa para colocar.”

Ele disse que qualquer peça de roupa pode ser útil: “Blusa, camisa, calça, cobertor, meia, par de luvas”, exemplificou. Joaquim Rosa também informou que o frio intenso dos últimos dias pode se prolongar: “Há indícios de que vai diminuir mais ainda temperatura e muitas pessoas podem vir a óbito por causa do frio.”