Vereador Leandrinho aprova moção de apelo para reabertura de Pronto-Atendimento Infantil do Hospital Luzia de Pinho Melo

18 de maio de 2018

Sessão Ordinária 16-5-18 007 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, vereador Leandrinho fala ao microfone da Tribuna da Câmara, tendo ao fundo as bandeiras do Estado de São Paulo, do Brasil, do Mercosul e de Suzano. Foto: Ricardo Bittner.

O vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, teve aprovada pela Câmara de Suzano, na sessão de quarta-feira (16), moção de apelo ao governador Márcio França (PSB) e ao secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Marco Antonio Zago, para que sejam feitos os estudos necessários para a reabertura imediata do Pronto-Atendimento Infantil do Hospital Luzia de Pinho Melo, localizado em Mogi das Cruzes. Ele também pede, no mesmo documento, que o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), interceda junto ao governo do Estado visando ao atendimento da demanda da cidade de Suzano.

Leandrinho justifica que, nesta época do ano, aumenta o índice de doenças respiratórias, o que eleva consequentemente a procura por tratamentos nas unidades de saúde da região. “A procura e o atendimento dos munícipes de Suzano também ocorrem no Hospital Municipal e no Pró-Criança da cidade de Mogi das Cruzes e acarretam superlotação”, explicou.

De acordo com o vereador, o fechamento do Pronto-Atendimento Infantil do Hospital Luzia de Pinho Melo acaba por gerar demora no atendimento e filas. “Os pacientes que esperam por atendimento são acometidos por tensão, cansaço e angústia no ambiente de espera”, destacou.