Vereador Leandrinho encerra 2019 com proposituras direcionadas para diversos bairros de Suzano

18 de dezembro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Leandrinho fala ao microfone na Tribuna da Câmara.

O vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, encerra o ano de 2019 com proposituras, aprovadas na Câmara de Suzano, direcionadas para diversos bairros.

O parlamentar divulgou hoje (18) o balanço dos seus trabalhos neste ano. Ele ressaltou o requerimento que pede, em urgência, ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) o realinhamento dos paralelos da avenida Taiaçupeba, em toda sua extensão, no bairro Vila Amorim, e também a indicação para a realização do serviço de revitalização do canteiro central da avenida Jaguari, altura dos números 179 ao 219, em frente aos comércios, no Distrito de Palmeiras.

Neste ano, ainda, foi publicada uma lei de autoria de Leandrinho que institui a campanha ”Abril Marrom” de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira.
De acordo com a legislação, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população suzanense sobre a importância da prevenção de doenças que podem levar à cegueira. Na justificativa do projeto, o parlamentar Leandrinho apresentou dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) que estimam que 60% das cegueiras são evitáveis. “Isso significa que muitos brasileiros que são cegos poderiam não ser se tivessem recebido tratamento precocemente”, afirma o vereador.

Emendas

Ao orçamento da administração municipal do ano que vem, Leandrinho destinou emendas para várias áreas, como por exemplo, esporte; cultura; segurança; saúde e educação.

Chuvas

Na última sessão deste ano, os vereadores aprovaram ainda uma moção de apelo de autoria de Leandrinho direcionada a Ashiuchi para a concessão da remissão do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para os imóveis edificados que foram atingidos por enchentes e alagamentos causados pelas chuvas ocorridas na cidade neste mês.