Vereador Leandrinho participa de anúncio de R$ 26 milhões de investimentos do governo de São Paulo para Suzano

24 de junho de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Leandrinho (à esquerda da foto), governador Rodrigo Garcia (ao centro) e André do Prado (à direita) olham e sorriem para a câmera.

Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), liberou hoje (24) R$ 26 milhões em obras e serviços para Suzano. O presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, participou do evento, que também contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e dos deputados André do Prado (estadual – PL) e Márcio Alvino (federal – PL).

Garcia divulgou que serão investidos R$ 3 milhões para o contrato “Respeito à Vida”, para a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana. O recurso será utilizado para diversas ações de trânsito na cidade. Além disso, o governador anunciou a aquisição de quatro equipamentos para Manutenção de Suzano (distribuidor de calcário, grade aradora, arado subsolador e pá-carregadeira), ultrapassando a marca de R$ 600 mil; a duplicação da Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), que liga Suzano à região do ABC Paulista; quase R$ 9 milhões em obras nas estradas vicinais de Suzano (R$ 3.751.129,88 na Estrada Santa Mônica e R$ 5.140.335,48 nas estradas das Neves e Matsuzaki); e mais de  R$ 6,9 milhões em saneamento, sendo R$ 4,1 milhões para a rede coletora de esgoto do Jardim Brasil e R$ 2,8 milhões para uma nova rede de distribuição de água para as regiões do Jardim Novo Horizonte, Guinza, Recreio Rio Bonito e Caulim, no distrito de Palmeiras.

Educação

Para a área da Educação na região do Alto Tietê, serão destinados R$ 7,7 milhões. Em Suzano, haverá a ampliação da Escola Municipal Damásio Ferreira dos Santos, um investimento de R$ 313 mil, por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp). Também serão cobertas sete quadras esportivas de escolas estaduais, no valor de R$ 6,3 milhões.

“É muito gratificante ter, mais uma vez, uma prova de que Suzano está no planejamento do governo estadual. Isso é resultado de um trabalho feito com muita seriedade e amor, pelo Executivo e pelo Legislativo”, argumentou Leandrinho.

“Todas essas conquistas são fruto de um trabalho construído em conjunto. Nós, enquanto município, apontamos e reforçamos as demandas da população, contando com o importante apoio do Legislativo”, afirmou Ashiuchi.