Vereador Leandrinho participa de reunião no INSS para buscar alternativas ao encerramento das perícias médicas em Suzano

7 de maio de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: o vereador Leandrinho (PR), fala ao microfone da tribuna da Câmara.

O vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, participou ontem (6) de uma reunião na Superintendência Regional Sudeste do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em São Paulo, para buscar alternativas ao encerramento das perícias médicas na agência de Suzano. Participaram da audiência o deputado federal Márcio Alvino (PR), do deputado estadual André do Prado (PR), o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), e o superintendente regional do INSS, José Carlos de Oliveira.

“Estamos unindo forças. Iniciamos as tratativas para ampliação da agência, bem como a melhoria dos serviços e, principalmente, o retorno dos atendimentos da perícia médica no município. Sabemos da importância do serviço para Suzano e continuaremos trabalhando para normalização do atendimento para a população”, garantiu Leandrinho.

Na semana passada, o parlamentar teve aprovada pela Câmara uma moção de apelo endereçada ao presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, para que a perícia médica seja mantida na agência da Previdência Social de Suzano. Leandrinho também enviou um ofício, no dia 3 de maio, ao deputado Márcio Alvino, solicitando que ele interceda junto às autoridades competentes para que o serviço volte a ser realizado no município. “A transferência do setor de perícia da agência de Suzano representará um retrocesso e uma sobrecarga para os municípios que terão que atender a esta demanda”, justifica ele no documento.

O parlamentar esclarece que agência do INSS de Suzano não irá fechar. “O que ocorreu foi o encerramento do serviço das perícias médicas prestadas aos munícipes, devido a uma reestruturação por parte do INSS em uma tentativa de ampliar a capacidade de trabalho”, explica.