Vereador Leandrinho solicita esclarecimento ao Executivo sobre procedimento adotado em relação ao processo seletivo realizado em janeiro que resultou na cobrança de R$ 180 dos candidatos

8 de fevereiro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Leandro Alves de Faria (PR) fala ao microfone na tribuna da câmara. Ele veste um blazer preto.

O vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, solicitou através de um requerimento informações quanto ao procedimento adotado pelo Executivo e pela Secretária de Desenvolvimento Econômico sobre o processo seletivo realizado nas datas de 07 a 11 de Janeiro de 2019, que resultou na cobrança de R$180 dos candidatos para realização de um exame psicossocial, como sendo parte de um processo seletivo para contratação de profissionais para trabalhar no exterior.

No requerimento, o parlamentar explica que “muitos munícipes foram até o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para participar do processo seletivo que contrataria 600 pessoas para diversos cargos, os trabalhos seriam em Portugal e Estados Unidos. Esses candidatos relatam que pagaram o valor de R$ 180 para realizar um exame psicossocial, o qual faria parte do processo seletivo, contudo, os candidatos que pagaram essa taxa, após a realização do exame, que se deu no início de janeiro de 2019, não obteve nenhum retorno da referida empresa”.

Defesa

Na sessão ordinária de quarta-feira (6) passada, o parlamentar foi à Tribuna debater o assunto. Para Leandrinho, o Executivo não tem culpa sobre o acontecimento. “A prefeitura foi enganada assim como as pessoas que pagaram o valor à empresa”, argumentou o vereador. “A prefeitura divulgou a abertura de um processo administrativo, para apurar as responsabilidades e se de fato o processo se trata de fraude, isto posto, requeiro informações acerca do andamento deste processo e se o Executivo pode afirmar se existe ou não o envolvimento de algum funcionário público”, afirmou.