Vereador Maizena Dunga Vans apresenta Campanha “Lixo Tem Lugar Certo”

28 de março de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé à esquerda da foto, vereador fala ao microfone na Tribuna da Câmara.  Abaixo dele, duas pessoas seguram uma faixa com os dizeres “Lixo tem Lugar Certo. Não deixe que o lixo se torne um problema em sua vida. Não jogue lixo na rua. Coloque o lixo em sacos plásticos. Respeite o horário de coleta. Não faça de terrenos lixões.”

O vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, apresentou na sessão de quarta-feira (27) a Campanha “Lixo Tem Lugar Certo”, de sua autoria, para conscientizar a população a não jogar lixo nas ruas. Ele explicou que realizou, no dia 9 de março, a primeira ação no Miguel Badra e pretende levar para outros bairros.

“Não adianta cobrar do vereador e do prefeito e não cobrar da gente. A educação de limpeza e manutenção começa dentro da nossa casa”, disse, referindo-se aos problemas trazidos por bueiros entupidos, como alagamentos, transtornos para a população e doenças transmitidas por águas sujas.

Na sessão, Maizena Dunga Vans levou faixas e apresentou vídeo e fotos da campanha realizada no Miguel Badra. Ele também informou que o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) está engajado nesta ação e que a administração municipal está instalando cerca de 400 lixeiras pela cidade.

O parlamentar foi elogiado por alguns vereadores pela iniciativa da campanha.