Vereador Marcel da ONG completa 100 dias de mandato com conquistas importantes para a causa animal

12 de abril de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Marcel da ONG fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa máscara e camiseta pretas.

Foto: Vivian Turcato

O vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, completou 100 dias de mandato apresentando conquistas importantes para a causa animal, que é a sua principal bandeira. Neste período, ele conseguiu R$ 200 mil em emendas parlamentares de deputados estaduais, voltadas a atendimento veterinário e a castrações no município. Também apresentou na Câmara de Suzano dois projetos de lei, dois requerimentos e uma indicação, além de ter enviado 42 ofícios ao Executivo solicitando execução de serviços de zeladoria e apresentando denúncias e indícios de maus-tratos a animais.

Marcel da ONG já teve aprovado pela Câmara de Suzano um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da prestação de socorro aos animais atropelados por condutores no âmbito municipal. A propositura aguarda ser sancionada para se tornar em lei.

“Estou vereador para defender a causa animal e farei isso com determinação até o fim do meu mandato”, afirma.