Vereador Marcel da ONG consegue emenda parlamentar para castração

23 de fevereiro de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: à esquerda da imagem, o vereador Marcel da ONG sorri para a câmera. Ele está ao lado do deputado estadual delegado Bruno Lima. Ambos fazem sinal positivo com as mãos.

Foto: Assessoria deputado delegado Bruno Lima

O vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para ser utilizada exclusivamente para castrações. A verba foi destinada pelo deputado estadual delegado Bruno Lima (PSL).

“Em reunião realizada em janeiro com o deputado estadual, informei algumas dificuldades que enfrentamos no município e ele imediatamente se prontificou enviar uma emenda parlamentar para castrações”, informou Marcel da ONG.

De acordo com o vereador, a verba da emenda já foi encaminhada para a Secretaria de Saúde. “A castração é um dos meios mais eficazes para diminuir a procriação desenfreada, o abandono e as doenças causadas pela falta de esterilização”, explicou o parlamentar.