Vereador Marcel da ONG encerra ano com cinco leis publicadas

28 de dezembro de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereador Marcel da ONG no Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

Neste ano, cinco leis de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, foram publicadas. As informações foram divulgadas no balanço anual do parlamentar.

Marcel é autor da lei que fixa a data 4 de outubro para integrar o Calendário oficial de Suzano como o Dia do Bem-Estar Animal. A Lei também prevê, no sábado que sucede ao dia 4 de outubro, ser promovido pelo Poder Público, o Evento Caminhacão, como forma de integração dos tutores de cães, para os segmentos de apoio e proteção animal; da lei que obriga a divulgação e conscientização do não abandono de animais nos equipamentos públicos da cidade; da lei que cria em Suzano o mês “Abril Laranja”,  dedicado à prevenção da crueldade contra os animais; e da legislação que obriga o agressor arcar com os custos de resgate e tratamento de animais vítimas de maus-tratos.

A quinta lei de autoria de Marcel, que foi publicada na semana passada, dispõe sobre a proibição total de deixar animais de estimação sozinhos no interior de veículo para quaisquer fins, independentemente do motivo e do período de permanência.

Há uma propositura que já foi aprovada pela Câmara e que aguarda a sanção da administração municipal. Ela trata sobre a implantação em pontos estratégicos nas ruas da cidade de Suzano, Comedouros e Bebedouros para os animais de rua, afim de manter a hidratação e alimentação dos animais que não possuem um tutor, que residem ou transitam pela área.

Marcel afirmou também que mais de 400 animais foram castrados com o apoio do seu mandato. Nesse ano, segundo o parlamentar, foram resgatados mais de 180 e mais de 80 foram adotados.