Vereador pastor Alceu Cardoso divulga balanço parlamentar

19 de dezembro de 2018

Descrição da Imagem #PraCegoVer: de pé, na Tribuna da Câmara, o vereador Alceu Cardoso fala ao microfone.

O vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, divulgou hoje (19) o balanço de sua atividade parlamentar neste ano, na Câmara de Suzano. Ele apresentou no período 548 proposituras, sendo 25 indicações, 14 moções, três projetos de lei, 1 projeto de resolução e 505 requerimentos.

O parlamentar encerra o segundo ano deste mandato com várias conquistas à população suzanense. É de autoria do pastor Alceu Cardoso a lei municipal 5.132/2018, que institui o Plano Municipal para Humanização do Parto. A legislação garante maior dignidade à gestante, como por exemplo, o direito de receber assistência humanizada durante o parto por parte da Rede de Saúde Pública do Município de Suzano, integrante do Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador ressaltou também que o Executivo atendeu seus principais requerimentos e indicações, entre eles, os pedidos para a revitalização do trevo localizado no Jardim Dona Benta e a recuperação asfáltica do Jardim Quaresmeira.

Emendas

O pastor Alceu Cardoso destinou, por meio de emendas ao Orçamento do município, R$ 333.552 mil à área da saúde (para reforma do Pronto-Socorro Municipal, abertura do hospital público veterinário e compra de medicamentos) e R$ 111 mil para a compra de novas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).

Moções

Neste ano ainda, o pastor Alceu Cardoso conseguiu a aprovação das moções de aplauso em homenagem ao lançamento da cinebiografia do bispo Edir Macedo; ao grupo Força Jovem Universal (FJU) pelo projeto “Help, quebrando o silêncio”, que tem a finalidade de auxiliar jovens e adolescentes que sofrem com o desejo do suicídio; e ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), que se tornou o primeiro partido político do Brasil a contar com uma faculdade credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Assim como foi aprovada a moção de repúdio à atitude de um funcionário de uma empresa prestadora serviço do supermercado Carrefour, que envenenou e espancou um cachorro até a morte na unidade de Osasco, na Grande São Paulo.

Semáforo

Entre as ações deste ano, o vereador destacou também o projeto de lei nº 05/2018, que tinha como objetivo instituir o cancelamento das multas por avançar ao semáforo com indicação de sinal vermelho equipados de fiscalização eletrônica entre as 23 e 5 horas, em velocidades iguais ou inferiores a 20 quilômetros por hora. A propositura foi aprovada pela Câmara e vetada pelo Executivo.