Vereador professor Edirlei cobra agilidade na marcação de consultas na UBS Casa Branca

7 de fevereiro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: Ao centro, vereador professor Edirlei discursa na tribuna da Câmara. Ele veste uma camiseta social.

O vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, cobrou explicações do Secretário de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon, sobre a demora excessiva no atendimento e no agendamento de exames e consultas.

Segundo Edirlei, habitantes da região têm de lentidão nos processos da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Casa Branca, além da baixa qualidade do atendimento. Edirlei diz já ter protocolado requerimentos, indicações e ofícios, mas que até o momento não obteve qualquer resposta por parte do secretário.

Edirlei agora fez o requerimento diretamente ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), para que ele entre em contato com o órgão competente e cobre que as medidas cabíveis para melhorar o serviço na UBS sejam tomadas.

Segurança

O vereador Edirlei também solicitou ao Executivo que ele tome providências junto ao Governo do Estado para intensificar o policiamento em Suzano, especialmente no Jardim Casa Branca e arredores.

A população local tem reclamado com o vereador em relação a segurança na área, pois a situação tem se tornado alarmante. O vereador aponta que uma atuação mais acentuada da Polícia Militar no município é essencial para frear a onda de furtos, roubos e assaltos que tem crescido nas últimas semanas.