Vereador professor Toninho Morgado apresenta balanço do 1º semestre

18 de julho de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: o vereador professor Toninho Morgado (PDT), fala ao microfone na tribuna da Câmara.

Foto: Ricardo Bittner.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, fez um balanço do seu mandato no primeiro semestre de 2019. No período, ele apresentou 13 indicações, 127 requerimentos e 165 ofícios.

Entre as ações destacadas pelo parlamentar está o pedido ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) para que realize estudos para implantação de subprefeituras nas regiões de Palmeiras e Boa Vista. O requerimento com a solicitação foi aprovado pela Câmara de Suzano no início do ano.

O vereador também se dispôs a indicar emendas ao Orçamento do próximo ano para este fim. “Como as subprefeituras são divisões administrativas com a função de descentralizar os serviços, facilitam na solução de demandas regionais”, explicou.

Professor Toninho Morgado ainda pediu, por meio de requerimento, que a Prefeitura verificasse a possibilidade de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 aos munícipes que tiveram suas residências atingidas pela enchente em Suzano. Em março, o projeto de lei complementar que pedia autorização para a remissão do imposto, de autoria do Executivo, foi aprovado pelos vereadores.

Já na área da saúde, o parlamentar destinou uma emenda no valor de R$ 200 mil para custeio da Santa Casa de Misericórdia de Suzano e conquistou a construção de uma academia ao ar livre em um terreno localizado na Rua Santa Clotilde altura do número 305 no bairro Vila Fátima. “Muitos moradores solicitavam uma área de lazer, pois este terreno estava abandonado e era usado para descarte de lixo irregular”, argumentou o vereador.

Reuniões

O vereador realizou, neste primeiro semestre, reuniões com moradores em diversos bairros do Distrito de Palmeiras, para tratar de assuntos relacionados ao processo de regularização fundiária. Ele ainda esteve no Departamento de Estrada de Rodagem (DER) para solicitar melhorias em diversos pontos na Rodovia índio Tibiriçá (SP-31), como por exemplo, a construção de uma faixa de pedestre na altura no quilômetro 56,8. Professor Toninho Morgado apresentou, inclusive, uma moção de apelo sobre o assunto ao DER.

Por fim, o parlamentar apresentou moção de apelo ao governo do Estado para a realização da pavimentação asfáltica de toda extensão da rua Avelino Mariano Pena, no bairro Jardim Restinga.