Vereador Professor Toninho Morgado atua em várias frentes no primeiro ano do seu segundo mandato

28 de dezembro de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Professor Toninho Morgado fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa máscara de proteção facial.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o Professor Toninho Morgado, atuou em várias frentes em 2021, primeiro ano do seu segundo mandato na Câmara de Suzano.

O parlamentar realizou ações de permanente divulgação e aprovou projetos para a ampliação de qualidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria na cidade, voltadas ao combate e enfrentamento ao coronavírus.

Na área de zeladoria da cidade, Professor Toninho Morgado fez vários requerimentos, indicações e ofícios à Prefeitura, solicitando a execução de serviços nos bairros da cidade. O vereador também conta que realizou reunião com superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) e fez “cobranças insistentes” ao governo estadual e ao Executivo para o desassoreamento dos rios Taiaçupeba Mirim, Guaió e Jaguar, entre outros córregos do município. “Conseguimos que o trabalho fosse feito, evitando alagamentos”, afirma.

Professor Toninho Morgado acompanhou o processo de cadastramento das unidades permanentes do loteamento Vila Fátima, que passou por regularização fundiária, com posterior entrega das certidões contendo as matrículas individuais para cada proprietário. Ele também realizou vistorias de obras e serviços realizados por meio de emendas parlamentares de sua autoria, como a construção do velório no Cemitério São João Batista, no Raffo; e a instalação de abrigo de ônibus e de Academia ao Ar Livre.

O vereador também lembra que, em dezembro, a Casa de Leis aprovou três projetos importantes para área de Educação no município. O primeiro deles foi o que altera dispositivos da lei municipal que dispõe sobre a estruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos da Prefeitura de Suzano, possibilitando oferecer gratificações para os funcionários que vierem a exercer os cargos de assistente de diretor, coordenador pedagógico, agente de apoio à inclusão, agente de apoio à pessoa com surdez e professor em atendimento educacional especializado. O segundo foi o que institui o Programa Prevenir a Violência Escolar, tornando-o parte da rede de proteção do município para garantir direitos e proteção a crianças e adolescentes da rede municipal de Educação. E o terceiro projeto de lei da área educacional aprovado foi o que institui no Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE).

Professor Toninho Morgado conta ainda que fez reuniões com secretários da administração municipal para alinhar projetos futuros, como a construção de um terminal rodoviário no distrito de Palmeiras.