Vereador professor Toninho Morgado e comissão de moradores pedem ao prefeito nova passarela no Parque Maria Helena

10 de abril de 2018

Reunião Toninho Prefeito Moradores 9-4-4-18 002 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados ao redor de uma mesa, com o prefeito Rodrigo Ashiuchi ao centro, membros da comissão de moradores observa o vereador professor Toninho Morgado, que gesticula enquanto fala. Foto: Ricardo Bittner.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, esteve no final da tarde de ontem (9) no gabinete do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), com uma comissão de moradores e comerciantes, para que ele interceda junto ao governo do Estado para pedir a construção de uma nova passarela ligando o Parque Maria Helena ao centro.

Eles explicaram ao prefeito que a nova passarela, construída pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) após a conclusão da obra da nova estação de trem, está distante do bairro. A região no entorno da antiga passagem de pedestres tem pouca circulação de pessoas, o que está trazendo problemas de segurança e degradação no local, além de queda nas vendas de comércios próximos a ela.

“Estamos preocupados com o abandono da área e gostaríamos de saber o que é possível fazer para urbanizar o entorno da linha de trem”, disse José Dervo Barbosa, representante da Associação Comunitária Caminho do Sol, do Parque Maria Helena.

Neemias Gomes disse que seu comércio, localizado na esquina das ruas Benjamin Constant e Campos Sales, teve queda de mínimo 80% com a derrubada da passarela. “Os comerciantes estão falindo. Do outro lado da linha há muitos usuários de drogas e as lojas estão sendo assaltadas”, afirmou.

Cleusa de Souza, representante dos moradores do Parque Maria Helena, disse que a nova passarela não tem rampa e muitas vezes o elevador da estação de trem está quebrado. “Isso está trazendo problemas de locomoção”, ressaltou.

O prefeito disse que tem um “carinho muito grande” pelo Parque Maria Helena e que já havia recebido as reivindicações dos vereadores professor Toninho Morgado e Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol. Ele adiantou que o governo do Estado investirá cerca de R$ 2 milhões para a construção da nova passarela. “Temos interesse total em resolver essa questão. Peço paciência, mas não estamos parados, estamos correndo atrás”, destacou Ashiuchi, que também anunciou que em breve a Prefeitura fará no bairro um mutirão para trocas de lâmpadas queimadas.

O vereador professor Toninho Morgado disse ter saído satisfeito da reunião com o prefeito. “A informação do investimento do governo estadual na construção da passarela é uma boa notícia. Em 15 minutos de conversa tivemos avanços que estávamos aguardando há muito tempo”, afirmou.