Vereador professor Toninho Morgado pede creches na Chácara Duchen e na Quinta Divisão

7 de novembro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, vereador professor Toninho Morgado fala ao microfone na Tribuna da Câmara.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, teve aprovados na sessão ordinária de ontem (6) requerimentos que solicitam a construção de creches municipais nos bairros Chácara Duchen e Quinta Divisão, ambos no Distrito de Palmeiras.

O parlamentar usou a Tribuna da Câmara de Suzano para reforçar o pedido ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL). “As crianças têm que se deslocar por volta de 10 quilômetros para estudar na creche mais próxima, que está no centro de Palmeiras”, disse. “Além de tirar o direito à educação, tiramos o direito dos pais de se inserirem no mercado de trabalho”, completou.

Nos requerimentos, professor Toninho Morgado pede para que a Prefeitura realize estudos de demanda na Chácara Duchen e na Quinta Divisão, para verificar a quantidade de crianças que estão fora da escola. O vereador acrescenta que os dois bairros apresentam “alto índice populacional, com muitas crianças em idade escolar”.

“Isso tem gerado a necessidade de moradores destes conjuntos de bairros recorrerem a meios judiciais para conseguirem as vagas”, afirmou.