Vereador professor Toninho Morgado pede mais escolas para Palmeiras

11 de fevereiro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador professor Toninho Morgado (PDT), fala ao microfone da tribuna da câmara. Ao fundo está a bandeira do estado de São Paulo.

O vereador Antônio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, solicitou ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), que o Governo do Estado seja acionado para estudar a construção de uma escola estadual de ensino fundamental II e médio no bairro Jardim Ana Rosa, na região de Palmeiras.

Segundo o vereador, a escola mais próxima já atende diversos bairros da região e conta com uma alta demanda por vagas, não conseguindo fornecê-las a todos os estudantes que as solicitam. Toninho afirma ainda, que a construção de uma escola estadual na área beneficiaria estudantes não só do Jardim Ana Rosa, mas também de bairros vizinhos.

Transporte

Professor Toninho constatou em sua solicitação ao prefeito que por haver apenas uma escola atendendo diversos bairros, muitos munícipes têm dificuldade para se locomover até o local de estudo, gerando custos altos e permanentes com o transporte dos alunos. Toninho argumenta que a construção de mais uma escola na região, além de diminuir a dificuldade de locomoção dos habitantes, também diminuiria significativamente o custo com o transporte dos estudantes.