Vereador Rogério da Van divulga balanço parlamentar deste ano

18 de dezembro de 2019


Descrição da imagem #PraCegoVer: o vereador Rogério da Van (PRP), fala ao microfone na tribuna da Câmara

Foto: Ricardo Bittner

O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, divulgou hoje (17) o balanço parlamentar deste ano. Ao todo, foram aprovados 69 requerimentos de autoria do parlamentar.

Além disso, é de autoria de Rogério da Van o projeto de lei complementar aprovado pelo Legislativo que autoriza o Executivo a realizar serviços de limpeza em terrenos, mediante as taxas devidas, caso o proprietário, após a notificação, não realizar o serviço imposto. “A propositura tem por objetivo manter a cidade limpa, de modo a evitar o surgimento de
possíveis doenças devido ao aparecimento de animais peçonhentos em meios a estes terrenos baldios”, explicou o parlamentar.

“Também realizei reuniões com moradores de diversos bairros e com o nosso prefeito Rodrigo Ashiuchi”, afirmou o vereador. Ele destacou as ações feitas no Jardim Nazareth (revitalização de área de lazer), Jardim Saúde e Caxangá (asfalto e redutor de velocidade), Jardim do Bosque (operação tapa buraco, limpeza e capinação), Jardim Brasil, Jardim Dora e Jardim Carla (asfalto) e Casa Branca (instalação em andamento do Centro Cultural no antigo Centro de Referência de Assistência Social – Cras), limpeza e
capinação, atenção para as escolas, implantação de ponto de
ônibus, asfalto no corredor de ônibus).

Emendas

O parlamentar destinou, ao orçamento do Executivo para o ano que vem, emendas direcionadas para a Santa Casa, apoio à formação cultural, aquisição e instalação de ponto de ônibus com placa de iluminação solar na região da Casa Branca e para a formação e capacitação do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, também para a Casa Branca, Rogério da Van enviou verba para campanha de castração animal.