Vereador Rogério da Van sugere que servidores da Câmara façam teste de COVID 19

13 de maio de 2020

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereador Rogério da Van na Tribuna da Câmara de Suzano

Crédito da Imagem: Vivian Turcato/Câmara de Suzano

O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PSDB), o Rogério da Van, sugeriu na sessão ordinária de hoje (13) que todos os servidores da Câmara de Suzano façam o teste para o diagnóstico da COVID 19. Ele relatou, durante seu discurso na Tribuna, que realizou este procedimento e descobriu que foi infectado pelo vírus em março. “Senti sintomas de uma gripe forte. Minha esposa e nossas filhas também”, comentou. “Para a segurança dos servidores, eu sugiro a testagem deles e de seus familiares”, disse.

O parlamentar Alceu Cardoso (Republicanos) também tratou sobre o novo coronavírus na Tribuna. Ele disse que enviou um ofício ao prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), solicitando para a empresa que administra a Zona Azul da cidade respostas sobre alguns questionamentos. “Precisamos saber se entre os colaborares que estão trabalhando não há algum que pertença ao grupo de risco; se todos foram testados para o COVID 19; quais os critérios no acompanhamento na saúde têm sido adotados pela empresa e quais locais de apoio os colaboradores têm para fazer as devidas higienizações”, adiantou.

Votação

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do Executivo que dispõe sobre as normas gerais quanto os aspectos urbanísticos, edilícios e ambientais, para a instalação de estruturas e suporte de Estação de Rádio Base (ERB) e equipamentos na cidade.

Estes equipamentos fazem a conexão entre os telefones celulares e a companhia telefônica.  No documento enviado à Casa de Leis, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), informou que “a presente propositura visa estabelecer normas gerais de planejamento urbano, em relação ao uso e ocupação do solo, para os procedimentos de instalação de estruturas de suporte de Estação de Rádio Base (ERB) e equipamentos afins”.