Vereador Zé Lagoa conquista retorno de ônibus na estrada Santa Mônica

5 de fevereiro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereador Zé Lagoa ao centro usando óculos escuro. À esquerda e à direita, integrantes das secretarias de de Trânsito e Mobilidade Urbana e Manutenção e Serviços Urbanos

Foto: Assessoria Zé Lagoa

Por conta de uma solicitação do vereador José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, a linha de ônibus Jardim Colorado/Jardim Quaresmeira (linha 20) da Radial Transporte voltará a fazer o percurso completo, até o final da estrada Santa Mônica. O caminho original do transporte público estava prejudicado, desde 2016, pela construção das barreiras de concreto do Trecho Leste do Rodoanel, os coletivos da linha não conseguiam manobrar para iniciar o sentido de volta do itinerário.

A localidade fica no final da estrada Santa Mônica, no limite entre Suzano e Poá. Essa permissão possibilitará a volta da circulação de ônibus coletivo nessa região que beneficiará uma média de mil munícipes suzanenses.

O vereador explicou que recebeu muitas queixas sobre essa situação. “Nessa estrada tem um conjunto habitacional e os moradores de lá ficaram sem acesso ao transporte público. Isso acabou prejudicando a vida destas pessoas”, argumentou. No final do ano passado, Zé Lagoa se reuniu, no local, com a equipe das secretarias de Trânsito e Mobilidade Urbana e Manutenção e Serviços Urbanos, além de representantes da Radial Transporte e também da SPMar.

Após essa reunião, foi concedida a licença para a alteração do bloqueio. No mês passado essa mudança foi concluída. A previsão é que na semana que vem os ônibus já comecem a utilizar o local para a manobra.